Textos
Queremos alunos e profissionais críticos?
Queremos alunos e profissionais críticos, desde que não questionem as aulas, fiquem sentados em silêncio, concordem com qualquer proposta que for feita – inclusive com o pretenso saber no ensino e no trabalho.
Queremos alunos e profissionais críticos, desde que não questionem as regras inventadas sem nem mesmo um porquê, nem os prazos irreais para que executem suas tarefas com excelência.
Queremos alunos e profissionais críticos, desde que tenham medo de reprovação, escrevam textos e respostas para agradar a quem ler, respondam exatamente o que se queira ouvir, obedeçam as ordens lá de cima e não critiquem ideias estapafúrdias.
Queremos alunos e profissionais críticos, desde que não questionem a mais valia e esqueçam até que tenham família.
Queremos alunos e profissionais críticos, desde que não saibam mais que o seu “superior” – ou que pelo menos não demonstrem saber.
Queremos alunos e profissionais críticos, desde que tirem boas notas que não provam o que realmente sabem e que tragam lucros que não mostram o quanto realmente valem.
Até quando? Até quando?
Solimar Silva
Enviado por Solimar Silva em 29/12/2014
Alterado em 08/05/2020
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.