Solimar Silva
Crônicas, poesias, artigos diversos, livros, cursos, palestras e oficinas!
Capa Meu Diário Textos Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
25/07/2014 11h24
Gratidão

          Ontem à noite foi a formatura dos alunos do curso de Letras. Coisa linda de se ver. Ainda que eu tenha formaturas semestrais desde 2009, sempre me emociono na homenagem às famílias. Ontem não foi diferente. E havia uma mãe na primeira fileira segurando umas flores e chorando tão emocionada que eu comentei com outra colega coordenadora que eu estava quase chorando junto, pois percebia naquela emoção algo forte, extraordinário.

     No encerramento da cerimônia, uma colega me avisou que havia uma mãe que queria falar comigo. Comigo? Uma mãe? Para minha surpresa, era aquela senhora das flores! E as flores eram para mim! Aquela mãe, dona Lúcia, veio me agradecer por um simples gesto que fiz - no cumprimento do meu trabalho, mas que certamente fiz com o maior prazer e amor. E eu nem lembrava. Eu sequer suspeitava do carinho que aquela família nutria por mim. O pai, com olhos rasos d'água, também me agradeceu.

     E eu fui inundada por um sentimento de gratidão que eles compartilhavam comigo. Gratidão por essa profissão maravilhosa que nos permite esse contato com seres humanos incríveis - os alunos e seus familiares. Gratidão por, apesar de todas as minhas imperfeições, ter sido uma bênção na vida dessas famílias, ainda que de forma inconsciente. Gratidão pela gratidão daquela senhora. Dona Lúcia, a senhora trouxe muita luz na minha noite escura de ontem! Obrigada!

 

 

Publicado por Solimar Silva
em 25/07/2014 às 11h24