Solimar Silva
Crônicas, poesias, artigos diversos, livros, cursos, palestras e oficinas!
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Meu Diário
25/07/2014 11h24
Gratidão

          Ontem à noite foi a formatura dos alunos do curso de Letras. Coisa linda de se ver. Ainda que eu tenha formaturas semestrais desde 2009, sempre me emociono na homenagem às famílias. Ontem não foi diferente. E havia uma mãe na primeira fileira segurando umas flores e chorando tão emocionada que eu comentei com outra colega coordenadora que eu estava quase chorando junto, pois percebia naquela emoção algo forte, extraordinário.

     No encerramento da cerimônia, uma colega me avisou que havia uma mãe que queria falar comigo. Comigo? Uma mãe? Para minha surpresa, era aquela senhora das flores! E as flores eram para mim! Aquela mãe, dona Lúcia, veio me agradecer por um simples gesto que fiz - no cumprimento do meu trabalho, mas que certamente fiz com o maior prazer e amor. E eu nem lembrava. Eu sequer suspeitava do carinho que aquela família nutria por mim. O pai, com olhos rasos d'água, também me agradeceu.

     E eu fui inundada por um sentimento de gratidão que eles compartilhavam comigo. Gratidão por essa profissão maravilhosa que nos permite esse contato com seres humanos incríveis - os alunos e seus familiares. Gratidão por, apesar de todas as minhas imperfeições, ter sido uma bênção na vida dessas famílias, ainda que de forma inconsciente. Gratidão pela gratidão daquela senhora. Dona Lúcia, a senhora trouxe muita luz na minha noite escura de ontem! Obrigada!

 

 


Publicado por Solimar Silva em 25/07/2014 às 11h24
 
18/07/2014 08h04
Quando meus pais se separaram...

     Acabei me esquecendo de contar que há alguns meses foi aprovado mais um livro infantil: Quando meus pais se separaram.      Inspirado em uma conversa com uma colega de trabalho, Adriana Serzedello, o livro tem como narrador uma criança cujos pais se separaram e ela conta as diferentes fases por que passou com essa nova situação em sua vida. O bacana é que utilizo a metáfora da pontuação para mostrar essas diferentes fases: exclamação, interrogação, reticências, vírgula e ponto - mas não exatamente um ponto final...     smiley



     Deve ser publicado até junho do próximo ano. Aguardem.



Publicado por Solimar Silva em 18/07/2014 às 08h04
 
15/07/2014 00h19
Felicidade e Ensino

Felicidade e ensino

          Hoje retornei ao Instituto de Educação Governador Roberto Silveira, onde estudei meu Ensino Médio, e agendei com a direção e as orientadoras (educacional e pedagógica) uma palestra para todos os professores e pessoal de apoio sobre o papel da felicidade no processo ensino-aprendizagem.

          A segunda edição do livro Felicidade de Presente está quase se esgotando! Três mil exemplares espalhados por aí, com muita felicidade wink


Publicado por Solimar Silva em 15/07/2014 às 00h19
 
12/07/2014 18h23
Faíscas de leitura

Recebi notícia fascinante e faiscante esta semana: mais um livro aprovado para publicação. Trata-se do título Faíscas de leitura - 150 ideias para acender a vontade de ler na escola. É um dos meus queridinhos e estou ansiosa para tê-lo em minhas mãos. Só no ano que vem... Aguardem!


Publicado por Solimar Silva em 12/07/2014 às 18h23
 
17/06/2014 17h45
Violências cotidianas pelo olhar dos primeiros leitores - parte II

Violências cotidianas na boca do povo heart
 


Publicado por Solimar Silva em 17/06/2014 às 17h45



Página 16 de 17 « 11 12 13 14 15 16 17 [«anterior] [próxima»]